24882942_10156377341373274_1930990200_o

Cesar

Munhoz

– Lindy Hop – Authentic Jazz – Charleston – Balboa –

Percussionista, apaixonado por música afro-americana e suas raízes, teve seu primeiro contato com o Lindy Hop em 2009, a partir daí, encantou-se com o estilo e suas possibilidades, começando a estudar cada dia mais.

Em 2011 fundou a primeira escola de dança especializada em swing dances no Brasil, o Swing Out Studio.

Atualmente ministra aulas na cidade de São Paulo, conta também com uma importante experiência dando aulas em várias cidades do Brasil e em alguns países do exterior, entre eles, Argentina, Chile, Espanha e Portugal.

Trabalha arduamente em prol da cena, difundindo o estilo para o maior número de pessoas, busca ao máximo seu desenvolvimento e aprimoramento através de aulas e estudos com os mais renomados profissionais de Lindy Hop da cena mundial.

PREFERÊNCIAS

Estilo: Lindy Hop – Authentic Jazz – Charleston – Balboa
Passo preferido: Camel Walk
Músico preferido: Duke Ellington.

Clara

Seira

– Lindy Hop – Authentic Jazz – Charleston – Balboa –

Clara Seira, nascida na Espanha, apaixonou-se pelo Swing Jazz e logo partiu para o Lindy Hop depois de presenciar vários dançarinos em uma “jam” de um festival de jazz em Cork (Irlanda) em 2015. Depois disso, começou a ter aulas e participar de eventos abertos tornando a dança uma de suas maiores paixões.

Já participou de diversos festivais na Europa, deixando-a completamente viciada. Desde que começou a viajar pelas Américas, já teve aulas com excelentes professores, participou de eventos e festivais das comunidades de Swing Dance no México e no Brasil.

Sempre está disposta a ajudar a espalhar o Lindy Hop. No Rio de Janeiro, fez parte da organização do Jazz na Rua, um evento de divulgação em espaços públicos, além de organizar bailes e dar aulas.

Sempre busca o desenvolvimento da sua dança com uma constante aprendizagem, tendo interesse também em outros estilos de swing dances além do Lindy Hop.

Atualmente, mora em São Paulo onde está ministrando aulas, como integrante do Swing Out Studio e também no Eita Cultural.

PREFERÊNCIAS

Estilo: Lindy Hop – Authentic Jazz – Charleston – Balboa –
Passo preferido: Swing Out
Cantora preferida: Ella Fitzgerald

Marcelo

Rocha

– Lindy Hop – Authentic Jazz – Charleston –

Marcelo Rocha começou a dançar em 2013. O que era apenas um hobby se tornou uma grande paixão em 2014 quando começou a dançar Lindy Hop.

Completamente apaixonado pela dança, fazia frequentemente aulas de Lindy Hop, Authentic Jazz e Shag. Foi ainda em 2014 que se juntou ao grupo de bailarinos da Swing Out Studio pela primeira vez.
Participante ativo da cena, tenta sempre participar de workshops, festivais e demais eventos da cena. Buscando sempre o aprimoramento de sua tecnica e diversidade de movimentos.
Em 2015 começou um estudo sobre as demais danças de salão brasileiras. Aonde focou em ritmos como Samba de Gafieira, Forró e Bolero. O que o fez ter um comprendimento ainda maior do seu corpo.
Atualmente é integrante da equipe do Swing Out Studio, assistente de aula, dançarino, co-organizador de eventos e elaboração de material para as mídias sociais.

PREFERÊNCIAS

Estilo: Lindy Hop – Authentic Jazz – Charleston –
Passo preferido: Sugar Push w/ turn on 7&8
Cantora preferida: Ella Fitzgerald

Thaís

Reyes

– Lindy Hop – Authentic Jazz – Charleston –

Thais Reyes começou os estudos de dança em 2006 com aulas de dança de salão e flamenco. Em 2009, devido a sua faculdade, optou por se afastar dos estudos de dança, dançando pontualmente em bailes e algumas festas.

Em 2015 retomou os estudos, e se tornando monitora de dança para aprofundar seus conhecimentos. E foi em 2016, através de Marcelo Rocha, que teve o seu primeiro contato com o Lindy Hop.

A partir de então iniciaram uma parceria de dança e no final de 2017 começou a dar aulas e a estudar dança social mais a fundo, participando de eventos, workshops e grupos de estudo para se tornar cada vez mais ativa na cena.

Seu objetivo passou a ser ajudar a promover um meio social através da relação que a dança promove entre as pessoas. Para isso, estuda consciência corporal própria e conexão na dança, da qual acredita ser uma porta de abertura uma relação mais aberta e afetiva entre as pessoas.

Na busca do desenvolvimento das Swing Dances conheceu o Swing Out Studio e em 2018 se tornou integrante da equipe da escola, da qual é assistente de aulas, dançarina, colaboradora nos eventos e escritora de textos para as mídias sociais.

PREFERÊNCIAS

Estilo: Lindy Hop – Authentic Jazz – Charleston
Passo preferido: Fall of the log – Charleston 20′
Cantora preferida: Louis Armstrong